BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Uma "espiada" que pode mudar sua visão.

Referências : Isaías 6: 1-5 ; 2 Crônicas 26.
O rei Uzias chegou ao poder aclamado pelo povo de Israel no lugar de seu pai, Amazias. No início do seu reinado ele procurou seguir as leis do Senhor. E por causa disso o Senhor o prosperou e o fez vencer vários inimigos. Uzias foi um rei poderoso que aumentou as fronteiras do reino e se fez conhecido até o Egito. Sem sombra de dúvida foi um reinado poderoso. A Bíblia diz que Uzias foi maravilhosamente ajudado pelo Senhor, até que se fortificou.
Assim que chegou a um determinado nível Uzias esqueceu quem era a sua verdadeira força e começou a fazer o que não era agradável aos olhos do Senhor, como queimar incenso no altar. Durante o reinado de Uzias o profeta Isaías viu um homem que chegou ao poder com 16 anos fazer inovações na engenharia e arquitetura do reino. Um homem que foi temido até o Egito.
O melhor rei na vida terrestre de Isaías sucumbiu à tentação da força e poder para finalmente morrer em vergonha e solidão. O profeta levantou seus olhos no templo um dia e viu um rei maior encher sua visão e de repente seu coração quebrantado foi cheio e transformado pela glória incandescente.
A sedução do poder pôe em perigo tudo em nossas vidas. Ela pode transformar um dom natural para esportes, música, ciências ou negócios num ídolo fatal que ameaça tirar o próprio Deus do trono de nossas vidas.
Quantas vezes não vimos alguém que amamos e respeitamos cair no fracasso depois de ceder a tentação do poder e da força? Quantas vezes você confiou mais na sua força que em Deus? Nenhum de nós tem lugar ou espaço para dois reis em nossas vidas. O Rei da Glória esperou até o rei terrestre de Isaías morrer antes de permitir que o profeta lhe desse uma olhada no templo. Na essência, Ele estava dizendo : "Agora eu deixarei você me ver. Você achou que a glória do rei anterior era grande, deixa eu te mostrar a minha".
Deus tem esperado algum rei morrer na sua vida antes de manifestar a Sua glória a você? Se você tem dúvidas sobre quem ou que você adora, examine a sua vida. Onde você investe mais tempo, energia e fome?
A boa notícia é que Isaías passou pelos maus tempos depois da morte do rei Uzias para se tornar um dos maiores profetas da Bíblia. Isso depois de olhar uns 30 segundos para o Rei todo poderoso. A experiência redirecionou, reformou e transoformou sua vida e ministério.
Há momentos em que você está desejando ter sua vida completamente redirecionada, reformada e transformada? Quanto vai custar e quanto você pretende investir nisso? Quando Moisés disse a Deus : "Me mostra a tua glória, o Senhor disse: Você não pode me ver Moisés, só os mortos podem ver minha face" Graças a Deus, Moisés não parou aí. Infelizmente a Igreja, sim !
O Deus de Moisés quer revelar a si mesmo a você hoje, mas não vai ser uma benção das mais fáceis. Você vai ter de se deitar e morrer. E quanto mais você morrer, mais perto Ele vem.

Leia Mais…